Limpeza
Limpeza Industrial
Os ambientes industriais variam muito em tamanho, layout e tipos de instalações, além de serem espaços cheio de máquinas e equipamentos pesados e de difícil manuseio. Isso torna ainda mais complexa as abordagens de limpeza nesses locais.
Outro aspecto importante é o fato de que muitas indústrias operam 24 horas por dia, o que limita os intervalos de tempo disponíveis para a limpeza e, assim, requerem planejamento e organização para que não haja nenhum impacto na rotina de produção.
Limpeza Predial
Temos o compromisso de implementar conceitos de limpeza profissional em todos os nossos projetos, utilizando as mais altas tecnologias para oferecer o melhor desempenho nos diferentes tipos de limpeza.
- Remoção de materiais sólidos e manchas;
- Limpeza e sanitização de ambientes de produção;
- Tratamento de pisos;
- Limpeza concorrente e terminal;
- Higienização em áreas comuns, críticas e semicríticas;
- Limpeza e conservação de áreas administrativas, escritórios, vidros e fachadas;
Limpeza Escolar
Nas escolas, os horários são ainda mais rigorosos. Nestes locais, os trabalhos de manutenção e limpeza, muitas vezes, precisam ser feitos fora dos períodos das aulas, ou seja, durante a noite ou mesmo nos fins de semana, para evitar interrupções nas atividades escolares. Além disso, garantir a segurança dos alunos e funcionários é primordial!
As escolas possuem diversos ambientes - cada um com suas características e particularidades e todos eles precisam de tratamentos específicos em termos de limpeza e higiene, como por exemplo:
- Salas de aula;
- Salas de recreação;
- Auditório;
- Quadras esportivas;
- Pátios;
- Biblioteca;
- Salas administrativas;
- Refeitórios;
- Depósitos;
A limpeza precisa ser realizada levando em conta o ambiente, a atividade realizada nele e as necessidades de cada área.
Limpeza Hospitalar
A manutenção e limpeza de hospitais é um procedimento com alto nível de cuidados, já que são ambientes expostos à propagação de infecções. Atenção destinada a todas as áreas: críticas semicríticas e não críticas, estendendo-se, também, a clínicas e laboratórios. Trabalho realizado sob a supervisão de enfermeiros e seguindo rigorosamente as normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), dos órgãos reguladores e certificações.
Nossas equipes lidam, diariamente, com desafios que exigem protocolos especiais, como por exemplo:
- Hospitais possuem uma variedade de áreas, desde salas de cirurgia e quartos de pacientes até recintos administrativos. Cada uma delas pode ter requisitos de limpeza específicos, exigindo abordagens adaptadas para diferentes superfícies e materiais.
- A geração de resíduos biológicos, incluindo materiais contaminados e descartáveis médicos, é comum em ambientes hospitalares. O manuseio e a disposição adequados desses resíduos estão entre as maiores preocupações da CSG, junto ao trabalho das empresas atuam na coleta seletiva.
- Profissionais que atuam na limpeza de hospitais estão expostos a riscos à saúde, como reações a produtos químicos fortes, materiais infecciosos e equipamentos médicos sensíveis. Assim, a CSG garante treinamento e disponibiliza equipamentos de proteção adequados para a segurança da equipe.
Para a limpeza de hospitais, contamos, ainda, com a parceria da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH), e todos os saneantes utilizados são regulamentados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), com foco na efetiva descontaminação e desinfecção de cada espaço.
As ambulâncias são extensões dos ambientes hospitalares e, portanto, os cuidados devem seguir as mesmas recomendações de higienização, além de protocolos específicos por se tratar de um ambiente móvel.